Em fevereiro de 2017 conhecemos as ilhas Seychelles, combinando nosso roteiro com a África do Sul em uma viagem de 12 dias.
As praias de Seychelles são bem diferentes entre si. Algumas delas com muita vegetação no entorno, outras com formações rochosas. Umas com tons de verde e outras azuis fluorescentes. Mas todas com uma característica em comum: a água morninha. Fiz uma listinha do que eu vi por lá, nos meus 4 dias pelo país. É claro que o tempo ruim, modifica muito o visual de uma praia e em alguns momentos demos azar de o dia estar nublado, mas ainda assim a beleza de lá é incontestável.
Praias de Mahé
Anse Barbarons
Era a praia do nosso hotel. Possui grande extensão e água em tons de verde. Foi a primeira praia que vimos em Seychelles e foi amor à primeira vista.
Sunset Beach
Esta praia é pequena e estava vazia. Não há estrutura alguma em volta, a não ser pelo hotel Sunset, que tem um bar e pode ser que seja lindo quando há um sunset. Não fui conferir pois o tempo estava horrível.
Anse Soleil
Essa foi a praia mais agitada que visitamos. Agitada no sentido de ter o mar mais mexido, com ondas. Ainda assim, era fácil de entrar. Há um restaurante simples na entrada da praia.
Port Launay
Com águas calmas e muitos peixes na beirinha, nesta praia havia caiaques e pranchas de SUP para aluguel. Raphael tentou fazer snorkel mais no fundo, mas a visibilidade não estava boa. De qualquer forma, a praia era bem tranquila e a água estava ótima.
Beau Vallon
Das praias que visitamos é a que tinha mais opções de restaurantes, lanchonetes e sorveterias no entorno. Talvez com sol, ela seja bem mais atraente, mas nesse dia São Pedro não colaborou.
Essa praia fluorescente, que tem acesso pelo hotel Four Seasons é de cair o queixo de tão turquesa. Não tivemos problemas para acessá-la. Mesmo que ela pareça uma praia privada, ela é pública. Almoçamos no bar do hotel, o que nos custou os olhos da cara, e depois aproveitamos a praia a tarde toda.
Praias de La Digue
Grande Anse
Sofri por não ter tido mais tempo nessa praia linda. Ela estava praticamente deserta. A cor e temperatura da água eram perfeitas. Na entrada da praia havia uma pequena lanchonete.
Anse Source d’Argent
A praia conhecida como a mais bonita do país, na minha opinião, deixou a desejar, pois a água não era bonita, apesar do cenário bem exótico.
Um espetáculo. Adoro viajar com você, mesmo que virtual.
Obrigada!!! Seja sempre bem vinda!