Categoria(s): Caribe: Jamaica, Negril

Rockhouse Hotel

Vocês sabem aqueles hotéis de onde não dá vontade de você sair? Então, o Rockhouse é desse tipo!!! Em meio a natureza, debruçado sobre cliffs e uma imensidão de mar, está este hotel rústico, aconchegante e cheio de atividades para curtir e relaxar.

Rockhouse Hotel

Acomodações

Os quartos não são luxuosos, mas são muito aconchegantes, com estilo rústico e decoração bem jamaicana. Alguns tem uma vista linda pro mar e para o pôr do sol, chuveiro do lado de fora e espreguiçadeiras. Nós optamos pelo quarto Deluxe Standard, pois como ficaríamos apenas dois dias, achei que não valeria a pena investir mais em um quarto, se quase não ficaríamos nele.

Gastronomia

O Rockhouse conta com dois restaurantes, um bar de piscina, um bar de sucos e uma horta orgânica. O restaurante principal, que leva o mesmo nome do hotel, tem uma vista fantástica para os cliffs e pro mar. Nele são servidas todas as refeições – café da manhã, almoço e jantar. A cozinha internacional agrada a todos os gostos e o atendimento é sempre simpático. Anexo ao hotel, encontra-se o outro restaurante, chamado Pushcart. Com uma pegada mais jamaicana, serve camarões e os tradicionais jerk chickens. Aliás, esse jerk chicken é para os fortes. O negócio tem tanta pimenta que eu quase soltei fogo pelas narinas quando comi. No bar da piscina são servidos lanches rápidos, sorvetes e às vezes churrasco.

Atividades diversas

Ao chegarmos no Rockhouse fomos recebidos com drinks de boas vindas e muita simpatia. No check in, nos entregaram também uma caderneta que imitava um passaporte. Este passaporte, nada mais era do que uma forma divertida de fazermos os desafios propostos pelo hotel. Cada desafio concluído, um carimbo no passaporte. Dentre as atividades propostas, estavam aula de yoga, pintura, dança caribenha, introdução ao scuba diving, aula de tambor africano, tour aos corais e até aula de pintura do rosto do Bob Marley. A tarefa mais difícil era deixar o seu celular no cofre da recepção do hotel durante a estadia. Será que alguém já conseguiu esse carimbo? rs

No segundo dia da nossa estadia, caiu um pé d’água daqueles na parte da tarde. Enquanto chovia lá fora, aproveitamos o lounge do restaurante principal, onde também são servidas bebidas e onde havia mesas de jogos de tabuleiro. O spa também seria uma opção durante a chuva, mas eu nunca uso o spa dos hotéis. Sempre prefiro fazer outras coisas.

Atividades aquáticas

Ah, aqui tem pra todos os gostos! Você pode escolher nadar no mar ou relaxar na piscina de borda infinita. Pode saltar dos penhascos, fazer snorkel, explorar as cavernas ou simplesmente ficar na sua boia relaxando.

Eu super recomendo este hotel. Além das atividades que mencionei, ele fica pertinho do Rick’s Café e da Seven Mile Beach. Há outras opções de restaurantes por perto também. Vale a estadia!

Deixe seu comentário